EXPOSIÇÃO ”LINHAS NO ESPAÇO” NO ESPAÇO ECCO

O ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo apresenta a exposição “Linhas no Espaço”. Dos dias 26 de Agosto até 6 de Novembro no Shopping Iguatemi Brasília. Confira.

Data: 26 de Agosto a 06 de Novembro

Hora: segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: ECCO – SHIN CA 4 Loja 143 (Shopping Iguatemi, Lago Norte, Brasília ).

 


 

Sobre

 

A mostra propõe investigação e aproximação sobre a prática do desenho como plataforma de criação. Além das técnicas tradicionais utilizadas para o desenho, como lápis, tinta e aquarela sob papel, os artistas brasileiros Carolina Ponte e Pedro Varela e os mexicanos Quirarte + Ornelas também utilizam diversas variáveis e meios alternativos como: colagem, escultura, objeto, intervenção e instalação para representar o exercício do desenho. Algumas obras serão criadas especialmente para o local da exposição gerando “site specifics”.

 

A ideia é traduzir o formato bidimensional do desenho para o tridimensional, abordando tanto representação, como abstração. As obras têm um discurso comum, no qual se mesclam e dialogam acerca da reconfiguração e ampliação do conceito de desenho.

 

SOBRE O PROGRAMA EDUCATIVO

 

No contexto da exposição, o ECCO realizará mais uma etapa de seu amplo programa educativo, iniciando com o XXXIX Encontro Técnico para Educadores. O programa visa capacitar professores e educadores, fazendo um cruzamento entre a arte e diversas temáticas interdisciplinares. Para tanto, será desenvolvida cartilha, de distribuição gratuita, que apresenta sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula.

 

O conteúdo da cartilha se enquadra nos Parâmetros Curriculares Nacional – PCN e todos os Encontros Técnicos são reconhecidos como curso de extensão da Universidade de Brasília – UnB. O tema desta vez será “Materialidade e Construção”, abordando as disciplinas, Geometria, Ciências Sociais e o evento ocorrerá no auditório do Colégio do Sol, próximo ao Iguatemi.

 

Ingressos

 

Entrada franca.

 

*As inscrições são feitas por email: educativo@eccobrasilia.com.br e secretariaecco@eccobrasilia.com.br

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

 

Mais Informações

 

Telefone: (61) 3468- 1262 / 34681152 / 99642103

Classificação: Livre.

 

Fonte: DeBoa Brasília

Categoria: Cult
Tags: , , , , ,
Comentar

TIM MAIA – O FILME

 

Sinopse e detalhes

 

Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

 

Ficha técnica:


Lançamento: 30 de outubro de 2014

Dirigido por: Mauro Lima

Com: Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes mais

Gênero: Drama , Biografia

Nacionalidade: Brasil

 

Trailer:

Fonte: Adoro Cinema

Categoria: Literatura e Filmes
Tags: , ,
Comentar

AQUECIMENTO GLOBAL PODE LEVAR A INVERNOS MAIS FRIOS

Cientistas descobriram que o derretimento do gelo do mar Ártico dobrou as chances de estação ser mais rigorosa

TÓQUIO – A ideia contraintuitiva de que o aquecimento global pudesse levar a invernos mais frios acaba de ganhar novo embasamento teórico. De acordo com estudo recente, o declínio do gelo marinho do Ártico nos mares de Barents e Kara nas últimas décadas dobrou as chances de haver invernos mais rigorosos na Eurásia. Os cientistas, que publicaram a descoberta on-line na “Nature Geoscience”, afirmaram que a perda de gelo pode afetar a circulação global de correntes de ar e levar a ventos gelados que sopram por longos períodos.

 

A pesquisa suporta vários estudos anteriores publicados ao longo dos últimos anos, que também indicam uma mudança no clima de inverno sobre a Eurásia. No entanto, os cientistas japoneses que realizaram o estudo mais recente disseram que é improvável que o efeito de resfriamento dure para além deste século. O aumento das temperaturas globais acabará por anular qualquer refrigeração localizada causada pela perda de gelo do mar Ártico, embora eles disseram que não é possível prever quando isso vai acontecer.

 

Masato Mori, da Universidade de Tóquio, e colegas do Instituto Nacional do Japão de Estudos Ambientais e do Instituto Nacional de Pesquisa Polar, realizaram 200 simulações de computador da circulação atmosférica global ligeiramente diferentes, baseadas em medições reais do gelo marinho feitas desde 2004, período que houve anos de alta e baixa cobertura de gelo marinho nos mares de Barents e Kara.

 

Eles descobriram que o declínio no gelo do mar estava associado com um padrão de “bloqueio” nas correntes de ar atmosféricas de alta altitude. Esse bloqueio se tornou duas vezes mais provável em anos de baixa de gelo marinho e favoreceu o transporte do ar gelado do Ártico para o sul e oeste sobre a Europa e Ásia.

 

- Este efeito contraintuitivo (…) faz com que algumas pessoas pensem que o aquecimento global parou. Não parou. Embora o aquecimento médio da superfície tem sido mais lento desde 2000, o Ártico tem passado por aquecimento mais rapidamente por todo esse tempo – afirmou Colin Summerhayes, emérito associado do Instituto de Pesquisa Polar Scott, em Cambridge.

 

De acordo com o professor Jennifer Francis, da Universidade Rutgers, em Nova Jersey, um dos primeiros pesquisadores a fazer ligação entre a perda de gelo marinho e alterações na corrente de jato, o novo trabalho, “sólido e convincente”, apoia, junto a outros estudos recentes, a existência desse mecanismo particular.

 

Fonte: O Globo

Categoria: Acontece
Tags: , ,
Comentar

CONFIANÇA DE SERVIÇOS SOBE 1,2% EM OUTUBRO

Esse é o registro da primeira alta do ano

O Índice de Confiança de Serviços teve a primeira alta no ano em outubro, puxado pela melhora das expectativas das empresas em relação ao futuro. O indicador, divulgado hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas, subiu 1,2% na comparação com setembro.

 

O consultor da FGV Silvio Sales avaliou que, apesar da alta, o quadro geral de indicadores mostra percepção desfavorável do setor, que teve o segundo pior resultado desde março de 2009. “Se, por um lado, as expectativas melhoraram um pouco em outubro de forma disseminada, por outro, a visão das empresas sobre o presente continua piorando”, informou.

 

O Índice de Expectativas teve alta de 4,4% em outubro, depois de ter registrado uma queda de 1% em setembro. Esse avanço ocorreu em sete dos 12 segmentos pesquisados, e, segundo a FGV, deve-se tanto na percepção sobre a tendência dos negócios, que subiu 4,4%, quando na demanda prevista, que aumentou 4,3%.

 

A pesquisa também constatou que mais empresas esperam cenário melhor para os serviços no país, já que saltou de 32,8% para 36% a parcela das otimistas e caiu de 12,6% para 10,5% a das pessimistas. Também aumentou o número de empresas que esperam crescimento da demanda, de 31,1% para 32,5%.

 

A situação atual, que compõe a outra metade do índice, recebeu avaliação pior do que em setembro, com resultado negativo em dez dos 12 segmentos pesquisados. O ISA-S caiu 3,3% em outubro, queda mais fraca que a de 6,2% registrada em setembro. A retração foi concentrada na avaliação da situação atual dos negócios, que caiu 5,7%, enquanto a redução da demanda atual ficou em 0,3%.

 

Caiu de 16,9% para 13,8% a proporção de empresas que avaliam a situação atual como boa. Já as que acreditam que a situação é ruim aumentou de 28% para 30%.

 

Fonte: Agência Brasil

Categoria: Em pauta
Tags: , ,
Comentar

FEIRA CAPITAL ESTUDANTE

Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro chega à terceira edição com mais atividades e temáticas novas para auxiliar os estudantes na escolha de sua carreira profissional. Confira!

 


 

Data: 29 a 31 de outubro (quarta a sexta)

Hora: Das 9h às 20h

Local: Pátio Brasil Shopping (W3 sul)

 

A 3ª edição da “Feira Capital Estudante – O seu Guia do Futuro”, será realizada entre os dias 29 e 31 de outubro no Pátio Brasil Shopping, das 9h às 20h. Com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o evento disponibiliza diversas oportunidades de aprimoramento e planejamento profissional reunindo, em um só lugar, informações sobre graduação, pós-graduação, intercâmbio, cursos técnicos e de idiomas, concursos públicos e mercado de trabalho.

 

Para isso, a Feira Capital Estudante conta esse ano com 50 expositores entre instituições acadêmicas, cursos técnico-profissionalizantes, entidades governamentais financiadoras de estudos e projetos, entre outros. Empresas preparatórias para concursos públicos e vestibulares vão informar as oportunidades de ingresso nas carreiras públicas e as opções profissionais da atualidade – tanto para jovens que buscam o primeiro emprego quanto para profissionais experientes. A UnB também estará fortemente presente, com um stand de 96m com destaque para as atividades desenvolvidas nos Campus de Planaltina, Ceilândia e Gama. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local.

 

Desta vez, os 3.000m² na varanda externa do Pátio Brasil Shopping foram delimitadas em áreas segmentadas, o que permite debater os assuntos tematicamente. O “Espaço do Futuro”, por exemplo, contará com iniciativas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), dentre outros, desenvolvendo ações para abordar temas relativos ao mercado de trabalho.

 

O “Salão do Intercâmbio” abordará programas de bolsas de estudos internacionais, intercâmbios e programas de voluntariado em várias partes do mundo, com a presença de diversas embaixadas, esclarecendo os estudantes e demais visitantes sobre assuntos como vistos, hospedagem, seguro saúde, câmbio e carteira de estudante. Tudo para tornar o estudo no exterior ainda mais proveitoso. Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ainda ministrarão palestras sobre o projeto Ciência sem Fronteiras. A iniciativa busca fortalecer a Educação, principalmente na área de ciência e tecnologia.

 

O “Espaço do Saber” oferecerá atividades técnicas interativas, oficinas, mesas-redondas e ofertas de qualificação, visando atender as demandas dos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócio, que enfrentam sérios problemas de falta de mão de obra qualificada.

 

Arena do Conhecimento

 

Uma das principais áreas do evento, na Arena do Conhecimento serão realizados simulados, oficinas, palestras, cursos e aulões com dicas para o PAS, concursos públicos e vestibulares. Também será montado um QG do ENEM, disponível para todos os estudantes presentes esclarecerem as suas dúvidas sobre o teste. Além disso, todos os dias, o evento recebe um convidado especial para a palestra de encerramento das atividades diárias. Quarta-feira, 29/10, a jornalista Glenda Kozlowski relata sua trajetória de sucesso, de campeã de bodyboarding a apresentadora de TV. Quinta-feira, 30/10, será a vez da atleta Leila Barros expor suas experiências no voleibol e o trabalho social com o projeto Amigos do Vôlei. Quem fecha a programação, sexta-feira, 31/10, é Cícero Pereira Batista, o ex-catador de lixo que por conta da sua perseverança e das oportunidades de estudo conseguiu se formar em medicina.

 

Serviço

 

Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro

Data: 29 a 31 de outubro (quarta a sexta)

Hora: das 9h às 20h

Local: Pátio Brasil Shopping (W3 sul)

Informações: www.capitalestudante.com.br

Entrada franca

Classificação livre.

 

Fonte: DeBoa Brasília

Categoria: Fique de Olho
Tags: , , , , , , , , ,
Comentar

CRESCIMENTO DEVERÁ FICAR EM 0,27% EM 2014

O mercado financeiro manteve inalteradas as projeções de inflação e de crescimento da economia na semana que antecedeu as eleições. O boletim semanal Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, informa que analistas e investidores mantiveram em 0,27% a expectativa de crescimento da economia para 2014.

 

Já a estimativa de inflação para este ano é 6,45%, pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), segundo a mesma publicação. Os preços administrados, regulados pelo governo, deverão ser reajustados no patamar de 5,15% no período.

 

Não houve alteração também para as projeções de câmbio: o dólar deverá atingir o valor de R$ 2,40; a taxa básica de juros (Selic) deverá chegar a 11% no final de 2014. A dívida líquida do setor público, no entanto, está estimada com uma leve piora, passando de 35,10% para 35,25% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no país.

 

No setor externo, a situação continua delicada: o deficit em conta corrente, o indicador que mede o desequilíbrio das contas externas, deverá sburi de US$ 81 bilhões para US$ 81,5 bilhões. O saldo da balança comercial deberá cair de US$ 2,29 bilhões para US$ 2,10 bilhões. Os investimentos estrangeiros diretos (IED) estimados deverão permanecer em US$ 60 bilhões.

 

O IED, que é canalizado para o setor produtivo da economia, constitui uma das formas de o governo financiar o deficit em conta corrente.

 

A produção industrial, que já estava com previsão negativa, deverá ficar em -2,24 no final de 2014.

 

Fonte: Agência Brasil

Categoria: Em pauta
Tags: , , , , ,
Comentar

LONGA MISTURA TRAMA JURÍDICA E DRAMA FAMILIAR

O juiz tanto pode ser classificado tanto como um drama de tribunal quanto como um dramalhão em família. Para o espectador, a história começa quando o advogado Hank Palmer (Robert Downey Jr.) se declara impossibilitado de continuar um julgamento depois de receber a notícia da morte da mãe.

 

 

É a razão esperada para que Hank, um desses advogados de boutique, volte para a cidade natal, um lugar minúsculo escondido em Indianapólis, depois de 20 anos longe de lá. O retorno indicaria a retomada das relações com o pai, Joseph Palmer (Robert Duvall), um proeminente juiz do condado e que está na função há 40 anos.

 

Neste momento, a trama indica um drama familiar embaraçado como um novelo de lã e de difícil resolução. A forte rejeição do pai em relação ao filho do meio descende de um histórico de disfunção juvenil. E só piora quando Hank é colocado no banco dos réus acusado de homícidio.

 

O ator Robert Downey Jr. segue fazendo a galeria de playboys de meia-idade e acerta quando precisa indicar a construção da relação entre ele e o pai. Os nomes do elenco são o suficiente para segurar a trama em família – lembrando a participação de Billy Bob Thornton, que entra na trama caracterizado como um vilão bem-vestido, e Vera Farmiga, ex-namorada do advogado -, embora o enredo demore um bocado para desenvolver um fim que já sabemos de antemão.

 

Trailer:

 

Ficha técnica:

 

Titulo Original: The Judge

Pais: EUA

Ano: 2014

Genero: Drama

Direcao: De David Dobkin

Duracao: 141

Censura: 14 anos

Elenco: Com Robert Downey Jr., Robert Duvall, Billy Bob Thornton

 

Fonte: Divirta-se mais/ Correio Braziliense

Categoria: Literatura e Filmes
Tags: , , , ,
Comentar

EXPOSIÇÃO “O IDOSO E SEU ESTATUTO”

No mês em que é celebrado o Dia do Idoso e a criação da legislação que o ampara, o Colégio CIMAN, em parceria com o Terraço Shopping, realiza a exposição “O Idoso e Seu Estatuto”. Um projeto desenvolvido pelos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental que ilustra através de fotos alguns artigos do estatuto.

 

O dia-a-dia das pessoas da terceira idade é mostrado em 48 retratos, com legendas intituladas a partir do conteúdo que consta nas leis. São diversas situações que envolvem lazer, comportamentos, religiosidade, atividades em grupo e as tristes realidades cotidianas, como a dificuldade em adquirir medicamentos ou atendimentos em hospitais, colocando em cheque o que determina a “Garantia de acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social local”, por exemplo.

 

A atividade faz parte da disciplina de Ética e Cidadania, ministrada pelo professor Leonardo Eustáquio, que tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre os valores sociais, morais e éticos. “O projeto é uma importante possibilidade dos alunos conhecerem o Estatuto do Idoso, refletirem sobre ele e colocarem em prática questões sociais tão importantes”, declara.

 

Como incentivo pelo resultado do trabalho, os alunos receberão um certificado de participação na terça-feira (30), às 20h. A cerimônia, seguida de coquetel, acontecerá no pátio do Terraço Shopping em frente a Chilli Beans. A mostra tem acesso livre para visitação do dia 29 de setembro ao dia 5 de outubro.

 

Dos dias 29 de Setembro a 30 de Outubro fica em cartaz, em Brasília, a exposição “O Idoso e Seu Estatuto” no Terraço Shopping, não perca!

Data: 29 de Setembro a 30 de Outubro

Hora: 10h às 22h

Local: Terraço Shopping – AOS 2/8 lote 05 Área Octogonal Sul – Brasília – DF

 

Dia Nacional do Idoso

 

Até 2006, o Dia Nacional do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. A data foi alterada em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro conforme a Lei número 11.433 de 28 de dezembro de 2006. Entre os artigos, destaca-se a que protege o idoso de maus tratos.

 

Ingressos

 

Acesso Livre

*Entrega de certificado aos alunos participantes dia 30/09 – terça, às 20h

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

 

Mais Informações

 

Telefone: (61) 3403-2992

Classificação: Livre

 

Fonte: De Boa Brasília

Categoria: Cult
Tags: , , , , ,
Comentar
Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.