HOMENAGENS TRAZEM, DE HOJE A DOMINGO, CASUARINA, OTTO E BEBE KRAMER AO PALCO DO CCBB

Casuarina e Otto têm um encontro musical em tributo ao rei do baião marcado para hoje e domingo, com participação do acordeonista gaúcho Bebe Kramer. Cabe aos três vértices desse triângulo levar ao público parte do cancioneiro fundamental de Gonzaga (cantado ou feito por ele), como A vida do viajante, Qui nem jiló, Assum preto, Paraíba, A dança da moda e Luar do sertão.

 

 

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – SCES, Tr. 2, Conjunto 22 – Asa Sul – (61) 3108-7600

Data: Sábado, às 21h. Domingo, às 20h
Preço inteira: R$ 6 Preço meia: R$ 3
Data: 7 e 8 de julho

 

Fonte:  Correio web

Categoria: Cult
Tags: , , , , , ,
Comentar

MULHERES ADEREM AO MMA

Lutar não é só esporte pra homem

Falar em luta antigamente era delimitar o esporte para a ala masculina. As mulheres que praticavam esse esporte eram poucas. Hoje, o  MMA (Mixed Martial Arts) tem conquistado espaço rapidamente, talvez seja pela febre das lutas televisionadas, que hoje, viram grandes eventos, reduzindo o preconceito de quem achava que o esporte era uma forma de violência.

 

 

E quem pensava que era esporte pra homem, está muito enganado. Cada vez mais mulheres estão aderindo a essa prática, principalmente para manter a forma. E não pense que elas têm um treinamento mais leve não. O treinamento para homens e mulheres é o mesmo, e a mulher ainda tem uma vantagem: aprende mais rápido.

 

O professor Marco Vinícios de Souza afirma que as mulheres não usam muito a força no começo, e isso facilita o seu aprendizado. O homem como quer mostrar serviço, já chega querendo bater com força e isso atrapalha um pouco.

 

Outras lutas como muay thai, jiu-jitsu e boxe também tem chamado a atenção da mulherada. O importante é lembrar que qualquer esporte sempre traz benefício. Essa história de que esse é esporte pra homem, e aquele é pra mulher já acabou. O que importa é se sentir bem.

 

E para quem gosta de MMA, o brasileiro Anderson Silva é uma inspiração. Ele irá entrar no octógono do UFC hoje(7),  pela 15ª vez, para lutar contra Chael Sonnen, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 148.

 

Fonte: G1

Categoria: Em pauta
Tags: , , , , , , ,
Comentar
Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.