MAX, PANÓPTICA 1973-2011

 

O Instituto Cervantes apresenta pela primeira vez no Brasil a Exposição Max, Panóptica 1973-2011. A mostra é uma ocasião única para aproximar o público da obra deste importante ilustrador, um dos que mais tem contribuído à modernização da linguagem das histórias em quadrinhos.

 

Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes - 707/907 Sul, Bloco D

Data: De 19/06/2012 a 11/08/2012

Horário: Segunda a Sexta, 11h às 21h Sábado, 9h às 14h

Entrada franca

Informações: (61) 3242-0603

Classificação Livre

 

Informações: Correio web e Candango

Categoria: Cult
Tags: , , , , , , , , ,
Comentar

TRAÍRAS: UM LUGAR ESQUECIDO

 

As construções históricas e a tradicional cultura da cidade goiana que fica as margens do Rio Traíras podem ser observadas na exposição fotográfica promovida pela Faculdade UPIS e idealizada pela Universidade da Fotografia. São mais de 40 imagens registradas pelo coordenador da Universidade da Fotografia, Cleber Medeiros e pelo fotógrafo José Rodolpho Assenço, especialista em registrar cenas do cotidiano e da natureza, há mais de 20 anos.

 

Local: Upis – Campus I da UPIS, Quadra 712/912 Sul – Asa Sul – 3445-6767

De: 20/06/2012 a 30/07/2012

Horário: Todos os dias, das 8h às 22h

Entrada franca

Categoria: Cult
Tags: , , , , , , ,
Comentar

CRIANÇAS QUE CONVIVEM COM CACHORROS E GATOS, TEM MENOS PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

 

Crianças que convivem com animais, tem menos problemas respiratórios do que aquelas que não têm contato nenhum. É o que revelou um estudo feito pela Universidade da Finlândia Oriental e publicado na revista Pediatrics. A equipe acompanhou o primeiro ano de vida de 397 crianças, e concluiu que apesar de doenças respiratórias serem comuns nessa idade, alguns fatores podem reduzir a incidência dos problemas.

 

Para eles, conviver com cães e gatos, aumenta a exposição de germes na quantidade certa, e interfere no amadurecimento do sistema imunológico na infância, dando mais resistência as infecções. Mas essa exposição deve ser em relação aos microorganismos ‘do bem’, ou seja, aqueles que alteram os micróbios que vivem no intestino da criança, fazendo com que eles as protejam contra alergias e infecções. Os autores concluíram também, que esses efeitos positivos, no convívio com animais, também funciona para os que têm menor frequência de contato com os bichinhos.

 

Fonte: Só notícia boa

Categoria: Acontece
Tags: , , , , , , , , , , , ,
1 Comentário

CONHEÇA AS HISTÓRIAS POR TRÁS DA FAMOSA FOTO DE ALBERT EINSTEIN MOSTRANDO A LÍNGUA

Não há dúvida: quando o assunto é Física, Albert Einstein é o cara. Famoso pela Teoria da relatividade, o cientista descabelado faturou o Prêmio Nobel de Física em 1921, foi eleito pela Revista Time a “Personalidade do Século XX” e até ganhou um elemento na Tabela Periódica em sua homenagem, o Einstênio.

 

 

Mas quando essa famosa fotografia foi tirada?


Entre os biógrafos do gênio, não há um consenso. Há quem afirme que o fotógrafo Arthur Sasse, autor da imagem, teria pedido que Einstein sorrisse, no dia da comemoração do seu 72º aniversário. O gênio, irritado com a perseguição da imprensa, teria se virado e mostrado a língua rapidamente. O fotógrafo, esperto, teria aproveitado a oportunidade para entrar na história.

 

Há quem vá mais longe e defenda que a fotografia estaria relacionada a uma campanha anti-bomba atômica realizada durante a segunda Guerra Mundial. Segundo esta teoria, o físico pedia que as pessoas encaminhassem cartas ao governo alemão solicitando o fim dos planejamentos nucleares. Sua língua seria emprestada para “selar” as correspondências.

 

No livro Einstein, o reformulador do universo, o jornalista Cássio Leite Vieira afirma que o cara gostava tanto da imagem que a autografava e enviava a amigos.


Qual é a sua teoria preferida?

 

Fonte: Íntegra Super Interessante

Categoria: Em pauta
Tags: , , , , , , , ,
Comentar
Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.