CARTEIRA DE IDENTIDADE

Emissão da primeira via será gratuita

 

Novo modelo da carteira de identidade Divulgação / Polícia Federal

 

A presidenta Dilma, sancionou ontem (19), a lei que garante emissão da primeira via de identidade gratuitamente. A nova determinação altera a Lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983.

 

No Estado do Rio de Janeiro a primeira via já não era cobrada, e agora todos os brasileiros não precisarão pagar para emitir o documento pela primeira vez. Os cidadãos devem apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3×4 recente, com fundo branco, colorida ou preto e branco, nos postos de atendimento. É opcional a apresentação de original e cópia ou cópia autenticada do CPF ou PIS/PASEP para inclusão dos respectivos números na carteira.

 

O prazo para a entrega da carteira é de 30 dias a contar da data do requerimento.

 

Fonte: O Globo

Categoria: Em pauta
Tags: , ,
Comentar

MULHERES ULTRAPASSAM HOMENS EM INTELIGÊNCIA PELA 1Š VEZ

 

Desde 1905, os homens sempre tiveram melhor resultado nos testes de quociente de inteligência, o famoso QI. Foi o ano da criação do exame. Só que isso mudou: pela primeira vez na história, as mulheres venceram.

 

James Flynn é um dos mais renomados especialistas em QI. Ele é da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, e analisou testes feitos na Europa Ocidental, América do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Estônia e Argentina.

 

Em muitos países, a média de inteligência é igual, desapareceu a diferença. Em outros, as mulheres ultrapassaram. Por que?

 

As hipóteses, traduzidas pelo jornal O Globo:

 

1) Elas sempre foram mais inteligentes que eles. Mas, agora, com mais oportunidades educacionais e profissionais, superaram os homens no teste.

 

2) As mulheres se especializaram em multitarefas (principalmente conciliando vida familiar e profissional), o que fez com que elas se desenvolvessem mais e passassem à frente do sexo oposto.

 

Fonte: Íntegra Estadão

Categoria: Acontece
Tags: , , , , , , ,
1 Comentário
Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.