ORQUESTRA SINFÔNICA DO TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, realizará grande concerto de gala tendo como solista, o pianista chileno Roberto Bravo. No programa: As Quatro Estações Portenas, Adios Nonino e La Muerte del Angel do compositor argentino Astor Piazzola; e as Bachiana nº 4 e nº 7 de Heitor Villa Lobos.

 

 

Local: Sala Villa-Lobos – Teatro Nacional, Setor Cultural Norte – Asa Norte – 3325-6240
Data: Terça, às 20h
Preço meia: Entrada franca (de acordo com a ordem de chegada do público)
Data: 14/08/2012
Informações: 3325-6232 e 3325-6171

 

Amazônia, ciclos de modernidade

 

A exposição Amazônia, ciclos de modernidade é um panorama histórico, cultural e antropológico da região que, além de ser a maior do país em termos de território, desperta o interesse do mundo todo por suas riquezas naturais e diversidade humana.

 

 

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a exposição se desenvolve como um fluxo de ideias e de linguagens. O conceito curatorial apresenta em amplo espectro a cultura visual da Amazônia, sua arte e determinadas particularidades antropológicas. São mil metros quadrados ocupados por fotografias, pinturas, aquarelas, desenhos, esculturas, objetos, vídeos e documentos raros.

 

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – SCES, Tr. 2, Conjunto 22 – Asa Sul – (61) 3108-7600
Data: Terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada franca
De: 13/08/2012
Até: 23/09/2012
Informações: 3108-7600

 

Oswaldo Guayasamin

 

A exposição Guayasamin – Continente Mestiço traz para Brasília 350 obras do equatoriano que retratou as opressões sofridas pelo povo latino e a luta para ver o continente livre dos entraves da Colônia e das ditaduras.

 

 

Local: Museu Nacional – Esplanada dos Ministérios

Data: De 11/08/2012 a 14/10/2012

Horário: Terça a Domingo, das 9h às 18h30

Entrada franca

 

Informações Correio Web e Candango

Categoria: Cult
Tags: , , , ,
Comentar

FACIL E DFTRANS DEVERÃO INDENIZAR ESTUDANTES POR BLOQUEIO DO PASSE LIVRE

O juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública do DF julgou a ação

O transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e a empresa Fácil Brasília Transporte Integrado, deverão indenizar todos os estudantes que tiveram o cartão da fácil bloqueado em 2010. Cerca de 40 pessoas procuraram na época, a Defensoria Pública para reclamar o bloqueio indevido. Além das indenizações individuais por danos morais, as empresas deverão pagar R$ 50 mil para o fundo de defesa de consumidor, por danos morais coletivos. Cabe recurso à decisão.  Os valores das ações individuais variam, e cabe a cada credor provar que teve o cartão cancelado.

 

 

A ação civil pública foi ajuizada pelo Ceajur (Centro de Assistência Judiciária, conhecida por Defensoria Pública do DF), contra a empresa Facil e o DFTrans. Na ação, a Defensoria Pública alega que a empresa Fácil realizou o cancelamento do reabastecimento dos cartões de passe estudantil dos alunos que já possuíam o documento para uso no metrô. A ação diz que ilegal a justificativa de que é corretor considerar apenas uma passagem quando os estudantes têm que pegar dois meios de transporte para chegar à escola.

 

Fonte: R7

Categoria: Em pauta
Tags: , , , ,
2 Comentários
Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.