VEJA 9 HÁBITOS ANTES DE DORMIR QUE PODEM MUDAR A VIDA

Mais do que a boa qualidade do sono, as decisões que você toma antes de se deitar têm tudo a ver com outros aspectos da sua vida: saúde bucal, cardíaca e da pele; os seus níveis de estresse e até mesmo a forma como sua rotina se desenha.

O site FitSugar reuniu 9 dicas para quem busca mais qualidade de vida. Confira a seguir.

1. Escolha a dedo sua leitura
Que tal um destes títulos de autoajuda antes de dormir? Se você escolher algo muito excitante, como uma ficção ou um romance cercado de mistérios, provavelmente não conseguirá se desligar e pegar no sono tão cedo.

2. Higiene dental
Passar o fio dental e escovar os dentes antes de dormir são hábitos que causam grande impacto a sua saúde como um todo. Gengivas doentes podem acarretar condições sérias, como doenças cardíacas e respiratórias. Você também pode perder os dentes, com a idade, se não apostar nestes hábitos desde cedo.

3. Esteja pronto para o dia seguinte
Prepare suas coisas no dia anterior – seu lanche, suas roupas. Assim, você não começa o dia já lutando com tantos afazeres.

4. Alongue-se
Alongar-se é um excelente hábito diário, e não só traz benefícios para suas articulações e flexibilidade, mas também pode fazer com que você tenha uma melhor noite de sono.

5. Vá para a cama 15 minutos mais cedo
Esta é uma dica simples: vá para a cama 15 minutos antes do que se propôs. As pessoas não estão conseguindo dormir o suficiente, e a privação pode trazer efeitos sérios para a saúde e a produtividade. Indo para a cama mais cedo, você pode mudar hábitos que vem cultivando faz tempo, como procrastinar a hora de dormir.

6. Retentor dentário
Se você usa algum tipo de retentor dentário por orientação do seu ortodontista, não esqueça de colocá-lo antes de dormir. Evite jogar fora o dinheiro gasto no tratamento.

7. Remova sua maquiagem
Você pode estar muito cansada para isso, mas é preciso colocar o hábito em prática pelo bem da saúde da sua pele. Deixar a make atravessar a noite pode entupir os poros e impedir que o soro natural produzido pela pele não funcione adequadamente. Além disso, ir para a cama maquiada significa que os radicais livres do meio ambiente continuam por lá, e isso pode levar um colapso do colágeno e resultar em linhas finas.

8. Anote as coisas pelas quais você é grato
Anote em um caderno, toda noite, de uma a três coisas pelas quais você é grato. Isso irá o ajudar a pensar positivamente. A gratidão é conhecida como uma ferramenta poderosa, que pode ajudar você a apreciar mais as coisas. É muito fácil focar na parte negativa do dia e esquecer o que vivemos de positivo. Mantendo a atenção nas coisas boas, você muda a forma como sua mente funciona.

9. Medite

A meditação ajuda a diminuir os níveis de estresse e traz paz para a mente. Ela pode ajudar você com relação aos impulsos e reações aos eventos estressantes. A prática também melhora a memória e a criatividade, e ainda reduz a ansiedade.

Fonte: Terra

Tags: , , , , ,

1. Paula says:

Muito informativa a matéria.
    Nem me fale de dormir mal. Minha vida estava uma bagunça e eu nem tinha me dado conta de que meu mau humor era por falta de sono adequado.
    Cuidado gente isso acontece mesmo!
    Só consegui me equilibrar melhor quando usei um indutor de sono que vem num desses colchões magnéticos.
    Postei o link acima, espero que ajude mais alguém.

bjs

2. Joao says:

Boas dicas essas !

3. Ótimo texto, poucas pessoas dão o devido valor ao sono. Eu mesmo vinha tendo problemas de saúde e recentemente descobri que era porque não dormi bem.

4. Curti a lista!
    Eu particularmente sempre faço alongamento depois da academia,ajuda a tirar tensão do treino e recentemente adquiri o hábito de meditar 10 minutos todos os dias.
    A Maquiagem dá um pouco de preguiça de remover pois chego morta do serviço,mas vou me policiar mais.