MAQUIADORA DÁ DICAS PARA ‘SELFIE’ PERFEITO; VEJA

Uma pesquisa mostrou que 68% das mulheres usam filtro e editam a foto antes de compartilhar nas redes sociais

O “selfie” é uma tendência nas mídias sociais e isso significa que precisamos estar prontas o tempo inteiro para tirar uma foto do tipo. Nem sempre a pele está bonita e sedosa e, segundo uma pesquisa da Olay, 68% das mulheres sentem que ficam feias em selfies sem o uso de filtros e efeitos de edição de fotos. As informações são do Female First.

Deixar a pele bonita é o segredo

Foto: Getty Images

As mulheres disseram que a mudança mais importante que um filtro faz é esconder imperfeições e rugas, além de ajudar a pele a ficar em um tom mais atraente. Mais da metade da população feminina entrevistada confessou o uso de filtros antes de compartilhar uma imagem.

Para garantir um bom selfie, a make-up artist Sarah Jagger disse que o principal é estar com uma pele bonita e, para isso, ela aconselhou evitar o uso de cremes pesados sob a maquiagem. Usar um primer para tirar o brilho na zona T ajuda na hora de tirar a foto. A escolha por um rímel preto é melhor do os coloridos, para contrastar com o branco do olho.

Sobrancelhas finas, de acordo com Sarah, envelhecem o olhar. Use iluminador líquido em lugares estratégicos: nas maçãs do rosto e nariz, na parte superior. Use brilho também nos cantos internos dos olhos.

Fonte: Portal Terra

Tags: , , , , , , , ,