BEBIDA ALCOÓLICA NÃO DIMINUI CONSCIÊNCIA, MAS INIBE REMORSO

Pesquisa mostra que a consciência sobre os erros não diminui, mas o sentimento de culpa e vergonha, sim

Pode ser fácil culpar o álcool por ligações ou mensagens inesperadas para um ex, por exemplo, mas um novo estudo mostrou que essa não é uma desculpa aceitável.

Sentimentos como culpa e remorso são inibidos pelo consumo de álcool, diz estudo

Os pesquisadores da University of Missoury, liderados pelo professor Bruce Bartholow, sugerem que o álcool não inibe a capacidade de as pessoas saberem o que estão fazendo, mas inibe o sentimento de culpa, remorso ou vergonha. O estudo mediu as respostas baseando-se em padrões cerebrais.

Os pesquisadores dividiram os 67 participantes em três grupos e pediram que um ingerisse álcool antes de completar tarefas de reconhecimento de erros em um computador. Aqueles que beberam álcool se mostraram tão conscientes diante dos erros quanto o grupo de sóbrios, com a diferença que o primeiro grupo mostrou se importar menos, segundo informações do site do jornal britânico Daily Mail.

A um grupo – formado por homens e mulheres – foi dado refrigerante; outro grupo tomou um placebo e um terceiro ingeriu vodca com tônica.

Cada um deles tinha que completar uma tarefa de reconhecimento de erros. De acordo com as conclusões, os três grupos estavam conscientes sobre os erros, embora a preocupação ou o remorso com os erros tenha se mostrado menor entre os que ingeriram bebida alcoólica.

Fonte: Portal Terra

Categoria: Acontece
Tags: , , , ,

1. Lari says:

2. Joao says:

O alcool realmente transforma a pessoa, e em excesso tem várias consequencias! Equilibrar o uso é o fundakmental ;)

3. Doug says:

Qualquer alteração na consciência, provocada, dentro outros, pela bebida alcoólica deve ser divulgada com clareza quais efeitos nocivos para quem ingere.

4. Acho que a bebida transforma as pessoas quando consomem uma certa quantidade de alcool. E sempre da aquele gás para fazer besteiras…

5. André says:

Uso moderado é a melhor opção!!
    Vamos combater o excesso!!

6. Lucas says:

Consegui me curar dessa doença alcoolismo através do Reiki.