TREINAMENTO BASE DE DADOS EBSCO CUSTOMER TRAINING

Com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar o processo de busca e recuperação de informações na base de dados EBSCO, o UDF dará treinamento voltado à utilização da interface EBSCOhost. A plataforma de busca da base de dados é líder no mercado nacional e internacional no fornecimento de periódicos, livros eletrônicos e ferramentas científicas.

A partir desse treinamento, o aluno terá ampla visão sobre os tópicos avançados para executar uma busca com sucesso na plataforma.

De acordo com Vinícius Santos, Supervisor da biblioteca da Instituição, alunos e professores poderão, com mais facilidade, localizar imagens e artigos exclusivos do universo acadêmico: “Serão apresentadas as buscas avançadas e adicionais que estão presentes na interface como imagens e índices. O objetivo é instruir os participantes sobre buscas mais especializadas em buscadores adicionais que a própria plataforma oferece”, explica.

O treinamento será realizado no dia 02 de outubro a partir das 19h no espaço Web Class. Para participar, basta efetuar inscrição através da Área do Aluno.

Não perca!

Categoria: UDF pra você