EXPOSIÇÃO “O IDOSO E SEU ESTATUTO”

No mês em que é celebrado o Dia do Idoso e a criação da legislação que o ampara, o Colégio CIMAN, em parceria com o Terraço Shopping, realiza a exposição “O Idoso e Seu Estatuto”. Um projeto desenvolvido pelos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental que ilustra através de fotos alguns artigos do estatuto.

O dia-a-dia das pessoas da terceira idade é mostrado em 48 retratos, com legendas intituladas a partir do conteúdo que consta nas leis. São diversas situações que envolvem lazer, comportamentos, religiosidade, atividades em grupo e as tristes realidades cotidianas, como a dificuldade em adquirir medicamentos ou atendimentos em hospitais, colocando em cheque o que determina a “Garantia de acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social local”, por exemplo.

A atividade faz parte da disciplina de Ética e Cidadania, ministrada pelo professor Leonardo Eustáquio, que tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre os valores sociais, morais e éticos. “O projeto é uma importante possibilidade dos alunos conhecerem o Estatuto do Idoso, refletirem sobre ele e colocarem em prática questões sociais tão importantes”, declara.

Como incentivo pelo resultado do trabalho, os alunos receberão um certificado de participação na terça-feira (30), às 20h. A cerimônia, seguida de coquetel, acontecerá no pátio do Terraço Shopping em frente a Chilli Beans. A mostra tem acesso livre para visitação do dia 29 de setembro ao dia 5 de outubro.

Dos dias 29 de Setembro a 30 de Outubro fica em cartaz, em Brasília, a exposição “O Idoso e Seu Estatuto” no Terraço Shopping, não perca!

Data: 29 de Setembro a 30 de Outubro

Hora: 10h às 22h

Local: Terraço Shopping – AOS 2/8 lote 05 Área Octogonal Sul – Brasília – DF

Dia Nacional do Idoso

Até 2006, o Dia Nacional do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. A data foi alterada em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro conforme a Lei número 11.433 de 28 de dezembro de 2006. Entre os artigos, destaca-se a que protege o idoso de maus tratos.

Ingressos

Acesso Livre

*Entrega de certificado aos alunos participantes dia 30/09 – terça, às 20h

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Classificação: Livre

Fonte: De Boa Brasília