557

EXPOSIÇÃO “O IDOSO E SEU ESTATUTO”

No mês em que é celebrado o Dia do Idoso e a criação da legislação que o ampara, o Colégio CIMAN, em parceria com o Terraço Shopping, realiza a exposição “O Idoso e Seu Estatuto”. Um projeto desenvolvido pelos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental que ilustra através de fotos alguns artigos do estatuto.

 

O dia-a-dia das pessoas da terceira idade é mostrado em 48 retratos, com legendas intituladas a partir do conteúdo que consta nas leis. São diversas situações que envolvem lazer, comportamentos, religiosidade, atividades em grupo e as tristes realidades cotidianas, como a dificuldade em adquirir medicamentos ou atendimentos em hospitais, colocando em cheque o que determina a “Garantia de acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social local”, por exemplo.

 

A atividade faz parte da disciplina de Ética e Cidadania, ministrada pelo professor Leonardo Eustáquio, que tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre os valores sociais, morais e éticos. “O projeto é uma importante possibilidade dos alunos conhecerem o Estatuto do Idoso, refletirem sobre ele e colocarem em prática questões sociais tão importantes”, declara.

 

Como incentivo pelo resultado do trabalho, os alunos receberão um certificado de participação na terça-feira (30), às 20h. A cerimônia, seguida de coquetel, acontecerá no pátio do Terraço Shopping em frente a Chilli Beans. A mostra tem acesso livre para visitação do dia 29 de setembro ao dia 5 de outubro.

 

Dos dias 29 de Setembro a 30 de Outubro fica em cartaz, em Brasília, a exposição “O Idoso e Seu Estatuto” no Terraço Shopping, não perca!

Data: 29 de Setembro a 30 de Outubro

Hora: 10h às 22h

Local: Terraço Shopping – AOS 2/8 lote 05 Área Octogonal Sul – Brasília – DF

 

Dia Nacional do Idoso

 

Até 2006, o Dia Nacional do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. A data foi alterada em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro conforme a Lei número 11.433 de 28 de dezembro de 2006. Entre os artigos, destaca-se a que protege o idoso de maus tratos.

 

Ingressos

 

Acesso Livre

*Entrega de certificado aos alunos participantes dia 30/09 – terça, às 20h

*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

 

Mais Informações

 

Telefone: (61) 3403-2992

Classificação: Livre

 

Fonte: De Boa Brasília

Categoria: Cult
Tags: , , , , ,
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.