FEIRA CAPITAL ESTUDANTE

Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro chega à terceira edição com mais atividades e temáticas novas para auxiliar os estudantes na escolha de sua carreira profissional. Confira!

Data: 29 a 31 de outubro (quarta a sexta)

Hora: Das 9h às 20h

Local: Pátio Brasil Shopping (W3 sul)

A 3ª edição da “Feira Capital Estudante – O seu Guia do Futuro”, será realizada entre os dias 29 e 31 de outubro no Pátio Brasil Shopping, das 9h às 20h. Com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o evento disponibiliza diversas oportunidades de aprimoramento e planejamento profissional reunindo, em um só lugar, informações sobre graduação, pós-graduação, intercâmbio, cursos técnicos e de idiomas, concursos públicos e mercado de trabalho.

Para isso, a Feira Capital Estudante conta esse ano com 50 expositores entre instituições acadêmicas, cursos técnico-profissionalizantes, entidades governamentais financiadoras de estudos e projetos, entre outros. Empresas preparatórias para concursos públicos e vestibulares vão informar as oportunidades de ingresso nas carreiras públicas e as opções profissionais da atualidade – tanto para jovens que buscam o primeiro emprego quanto para profissionais experientes. A UnB também estará fortemente presente, com um stand de 96m com destaque para as atividades desenvolvidas nos Campus de Planaltina, Ceilândia e Gama. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local.

Desta vez, os 3.000m² na varanda externa do Pátio Brasil Shopping foram delimitadas em áreas segmentadas, o que permite debater os assuntos tematicamente. O “Espaço do Futuro”, por exemplo, contará com iniciativas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), dentre outros, desenvolvendo ações para abordar temas relativos ao mercado de trabalho.

O “Salão do Intercâmbio” abordará programas de bolsas de estudos internacionais, intercâmbios e programas de voluntariado em várias partes do mundo, com a presença de diversas embaixadas, esclarecendo os estudantes e demais visitantes sobre assuntos como vistos, hospedagem, seguro saúde, câmbio e carteira de estudante. Tudo para tornar o estudo no exterior ainda mais proveitoso. Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ainda ministrarão palestras sobre o projeto Ciência sem Fronteiras. A iniciativa busca fortalecer a Educação, principalmente na área de ciência e tecnologia.

O “Espaço do Saber” oferecerá atividades técnicas interativas, oficinas, mesas-redondas e ofertas de qualificação, visando atender as demandas dos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócio, que enfrentam sérios problemas de falta de mão de obra qualificada.

Arena do Conhecimento

Uma das principais áreas do evento, na Arena do Conhecimento serão realizados simulados, oficinas, palestras, cursos e aulões com dicas para o PAS, concursos públicos e vestibulares. Também será montado um QG do ENEM, disponível para todos os estudantes presentes esclarecerem as suas dúvidas sobre o teste. Além disso, todos os dias, o evento recebe um convidado especial para a palestra de encerramento das atividades diárias. Quarta-feira, 29/10, a jornalista Glenda Kozlowski relata sua trajetória de sucesso, de campeã de bodyboarding a apresentadora de TV. Quinta-feira, 30/10, será a vez da atleta Leila Barros expor suas experiências no voleibol e o trabalho social com o projeto Amigos do Vôlei. Quem fecha a programação, sexta-feira, 31/10, é Cícero Pereira Batista, o ex-catador de lixo que por conta da sua perseverança e das oportunidades de estudo conseguiu se formar em medicina.

Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro

Data: 29 a 31 de outubro (quarta a sexta)

Hora: das 9h às 20h

Local: Pátio Brasil Shopping (W3 sul)