DIA 13 É DIA DO ECONOMISTA

Amanhã, sábado, os economistas e estudantes de economia têm um motivo importante para comemorar. Segundo o calendário, dia 13 é o dia oficial dessa profissão. Mas, você, economista ou aspirante ao cargo, sabe o que isso significa? Ou melhor, sabe de onde surgiu a data?

Sites e blogs da área de economia explicam que, no dia 13 de agosto de 1951, o presidente Getúlio Vargas sancionou a lei 144, que criou a profissão de economista. Interessante não é?

Pois é! Entender de matemática, estatística, história, sociologia, direito e até administração não deve ser tarefa fácil, mas os economistas dão conta do recado direitinho. Aos profissionais da área, parabéns!

Você que não é economista, mas ficou com vontade de também comemorar a data e aprender um pouco sobre a rotina desses profissionais: O UDF está oferecendo um curso de Economia para não economistas. A oportunidade é ótima para quem ainda não tem as noções básicas da área, mas quer aprender de maneira rápida sobre o assunto. Não fique fora dessa! Confira as informações e se inscreva clicando abaixo:

Dia do Economista no UDF

Tags: , , , , ,
2 Comentários

1. Gostei muito da parabenização aos estudantes, aspirantes de economia, pois a pouco tempo sou um deles e a cada dia que passa estou ficando mais interessado pela área de Economia que acho ser de fundamental importância para o desenvolvimento de uma nação.