4.212

DIA 13 É DIA DO ECONOMISTA

Amanhã, sábado, os economistas e estudantes de economia têm um motivo importante para comemorar. Segundo o calendário, dia 13 é o dia oficial dessa profissão. Mas, você, economista ou aspirante ao cargo, sabe o que isso significa? Ou melhor, sabe de onde surgiu a data?

Sites e blogs da área de economia explicam que, no dia 13 de agosto de 1951, o presidente Getúlio Vargas sancionou a lei 144, que criou a profissão de economista. Interessante não é?

Pois é! Entender de matemática, estatística, história, sociologia, direito e até administração não deve ser tarefa fácil, mas os economistas dão conta do recado direitinho. Aos profissionais da área, parabéns!

Você que não é economista, mas ficou com vontade de também comemorar a data e aprender um pouco sobre a rotina desses profissionais: O UDF está oferecendo um curso de Economia para não economistas. A oportunidade é ótima para quem ainda não tem as noções básicas da área, mas quer aprender de maneira rápida sobre o assunto. Não fique fora dessa! Confira as informações e se inscreva clicando abaixo:

Dia do Economista no UDF

Categoria: Em pauta
Tags: , , , , ,
2 Comentários

2 Comentários

  1. Gostei muito da parabenização aos estudantes, aspirantes de economia, pois a pouco tempo sou um deles e a cada dia que passa estou ficando mais interessado pela área de Economia que acho ser de fundamental importância para o desenvolvimento de uma nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.