1.414

AMIZADES

Arranjar amigos, daqueles que a gente pode contar sempre, é bem difícil não é mesmo? Ainda mais quando temos que achar um tempo em meio a correria do trabalho e dos estudos para cultivar essas amizades. Cultivar se encaixa muito bem nesse contexto, pois amizades são como plantas, que exigem um cuidado e dedicação (principalmente no começo) para que cresçam e gerem coisas boas no futuro. Isso gera quase que uma obrigação de se preocupar com outros além de si mesmo(a), e isso para algumas pessoas é algo cansativo, mas pode gerar muitos benefícios, pois é mais fácil alcançar lugares difíceis quando se tem ajuda, não acha? Um dos segredos para se ter uma amizade verdadeira, é cultivá-la com coisas boas, com carinho e zelo. As boas amizades nos colocam para cima, nos fazem seguir em frente, e aos poucos vamos nos tornando pessoas melhores.

 

Temos que ter cuidado quando escolhemos com quem nos relacionamos, para não seguirmos o caminho inverso e dar valor às amizades ruins. Algumas pessoas, quando não estão bem, procuram apoio nas amizades que potencializam o problema, que colocam para baixo e sugam todas as qualidades. Esse tipo de amizade só gera frutos ruins, e é necessário saber a hora de parar de regar esses relacionamentos destrutivos para que as amizades que realmente valem a pena possam crescer.

 

Em estudo da Universidade da Carolina do Norte¹, descobriu-se que ter amigos é tão benéfico à saúde quanto exercícios físicos e alimentação saudável, e que na vida adulta, a quantidade de amigos não importa muito, mas sim se esses amigos conseguem dar apoio nos momentos de necessidade. A questão da duração de uma amizade é relativa, pois não dá para prever quais serão duradouras ou passageiras, então o melhor a se fazer é aproveitá-las sem se preocupar com o tempo, mas sim com intensidade e a qualidade.

 

Por último, e não menos importante, será que você é seu(sua) próprio(a) amigo(a)? Estamos em constante mudança, e precisamos nos preparar para aceitar nossas futuras versões todo o tempo, cuidando e acolhendo com a mesma dedicação e carinho que temos com os outros. Você é a pessoa que melhor conhece suas necessidades, então tente sempre procurar o melhor para si mesmo(a), mas não hesite em procurar as boas amizades quando algo não estiver bem, para que elas te ajudem a lidar com as adversidades, pois mesmo que você seja amigo(a) de você mesmo(a), uma planta sozinha que está em crescimento pode sofrer até com o menor vento, mas se há pelo menos mais uma ao seu lado apoiando, é muito mais fácil superar os problemas para que cresçam juntas.

 

 

1-    http://super.abril.com.br/comportamento/ter-amigos-e-tao-importante-quanto-exercicios-fisicos-e-alimentacao-saudavel

 

Angelita Aparecida F de Souza – 8° semestre
Jader Silva Tabosa – 7° semestre
Wellinton Luiz de Souza – 7° semestre
Orientadora: Roberta Ladislau Leonardo


Categoria: Retrato
Tags: ,
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.