1.008

FACEBOOK E O MEIO AMBIENTE

Jogo para Facebook propõe que usuários administrem reserva ambiental

Para incentivar a conscientização em crianças e adultos sobre o cuidado com o planeta, o casal de ambientalistas Aparecida Negreiros e Ricardo Negreiros criaram um novo jogo ambiental para o Facebook, que será lançado em janeiro de 2012.

O jogo social, chamado Life Defenders, foi desenvolvido em parceria com a empresa de games FinalBoss. Basicamente, o aplicativo trata de sustentabilidade e cuidado com os animais.

No aplicativo, o usuário tem que administrar uma reserva. Para isso há várias fases que devem ser cumpridas: é preciso resgatar animais vítimas de maus tratos e recuperá-los para só depois libertá-los na natureza. O jogador também precisa ensinar cada espécie a procurar seu próprio alimento e a se defender de predadores. A tarefa não é nada fácil, pois há quase 50 animais no jogo.

O Life Defenders foi desenvolvido com a ajuda de veterinários, das ONGs Oito Vidas e Connecta, além do auxílio do Ibama do Rio de Janeiro.

Cada animal possui uma ficha com informações básicas sobre onde e como vivem, sendo que todos os dados foram fornecidos por especialistas. O game ainda possui gráficos 3D e elementos da fauna e flora brasileiras.

O jogo será gratuito, contudo haverá a opção de comprar itens para acelerar algumas etapas. Parte da renda será revertida para entidades ecológicas. Por enquanto ele só estará disponível para o Facebook, mas há planos para futuramente criar versões para a web e para o Orkut. Para conhecer basta acessar: facebook.com/LifeDefenders

Fonte: Revista Exame

Categoria: Em pauta
Tags: , , , , , , , ,
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.