VEJA CALENDÁRIO DE PROVAS DE CONCURSOS EM FEVEREIRO E MARÇO

Provas do TSE e do INSS serão no mesmo dia: 12 de fevereiro. Candidato deve ficar atento às datas para não perder taxa de inscrição

O início do ano está com concursos importantes com inscrições abertas ou com prazo definido, como é o caso do INSS, Senado, Instituto de Material Bélico do Brasil e Casa da Moeda do Brasil. Quem se interessa por concursos nas áreas de tribunais também tem muito a comemorar. Só no estado de Minas Gerais o Tribunal de Justiça tem três concursos abertos em cargos de nível médio e superior. Na área de segurança pública são 7 concursos: Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros do Amapá, Perícia Forense do Ceará, Polícia Civil e Militar de São Paulo e Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

No entanto, os candidatos devem ficar atentos não somente ao prazo de inscrições, escolaridade exigida e local da vaga, como também à data da prova objetiva, pois ao escolher mais de um concurso, o dia exame pode coincidir, fazendo com que ele tenha de optar por uma das seleções e, assim, perder o valor pago na taxa de inscrição. No caso de quem já se inscreveu para o Tribunal Superior Eleitoral, por exemplo, a prova prevista para o dia 12 de fevereiro é a mesma do concurso do INSS.

Veja no quadro abaixo os exames previstos para fevereiro. No levantamento do G1 estão concursos federais, estaduais e de prefeituras de capitais. Não estão previstas provas para o fim de semana dos dias 18 e 19 por causa do Carnaval.

Reportagem tirada do G1

Categoria: Acontece
Tags: , , , ,
4 Comentários

1. Boa tarde fiz a pesquisa sobre estes concursos e gostaria de saber se este ano, para o final do ano por preferência, será realizado novamente? Pois são concursos de suma importância.
    Obrigado.

2. Marcelo Paes says:

Olá, Como fico sabendo se o Concurso do Tribunal de Justiça será realizado ainda neste ano de 2013. Gostaria de começar a estudar desde já. Obrigado.

3. Gabriela says:

Amei o site! Vou ficar de olho nos cursos! :)