DORMIR DE CONCHINHA

Pesquisa aponta que a prática diminui o estresse

Essa notícia é ótima para quem gosta de dormir abraçadinho. Segundo pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir de conchinha alivia o estresse porque diminui o nível de cortisol no sangue, o hormônio do estresse.

Isso acontece porque dormir ao lado de alguém traz a sensação de estar protegido e seguro. Assim o corpo fica mais relaxado e não produz tanto cortisol. Além de diminuir o estresse, outro benefício também é encontrado, a produção de ocitonica, que ajuda no combate a inflamações e ajuda no sistema digestivo.

Fonte: Super Interessante

Categoria: Acontece