ARÁBIA SAUDITA PERMITE A PARTICIPAÇÃO DE SUAS ATLETAS NAS OLIMPÍADAS

Uma grande conquista para as mulheres do país

Em decisão inédita, a Arábia Saudita comunicou que suas atletas femininas poderão participar das Olimpíadas de Londres, que acontecem este ano, no dia 27 de julho.

O país era um dos 3 do mundo que não permitiam a participação das mulheres nos jogos olímpicos. Qatar e Brunei, os outros dois países, mudaram de idéia e também permitirão suas atletas nas Olimpíadas.

Na Arábia Saudita, as mulheres não podem ir à escola, dirigir, votar, casar e nem deixar o país, sem a autorização do pai ou do marido.

Fonte: Só notícia boa

Tags: , , , ,