BRINCADEIRA DE MAU GOSTO

Raios laser projetados por canetas ameaçam voos no aeroporto de Brasília

Popularizada em 1990, as canetas com laser eram bastante usadas em salas de aulas, exposições e palestras, com a finalidade de facilitar a vida de alunos e professores. Vendida em qualquer lugar, a caneta acabou virando brinquedo nas mãos de crianças e adolescentes. Brincadeira de mau gosto, diga-se de passagem.

Elas eram projetadas nas pessoas, prédios e agora os pilotos de avião, também têm sofrido com essa prática.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek acumula o maior número de ocorrências sobre feixes de luz verde, azul ou vermelha invadindo cabines de comando. São 81 em sete meses. Alguns provocaram a suspensão de pousos e manobras perigosas das aeronaves.

O laser pode causar cegueira temporária nos pilotos, e com isso causar acidentes gravíssimos.

Vamos ter consciência!!! Isso é muito perigoso.
Fonte: Correio Web

Tags: , , ,