1.424

A MODA AGORA É COPIAR VIRAIS DA INTERNET

Não é de hoje que tendências lançadas na internet passam a fazer parte do cotidiano de brasileiros, até mesmo saindo do mundo virtual e invadindo a vida de muita gente. O “boom” que alguns vídeos, hits ou até mesmo jargões causam estimula a reprodução de novas versões, muitas com direito a adaptações. Prova disso, são os flash mobs que rapidamente se tornaram comuns.

 

“O interessante é que muitas pessoas se mobilizam em momentos assim. É um novo fenômeno cultural, e esta mudança é expressa por redes sociais. O consumidor passa a ser produtor e, dessa forma, ele passa a interagir com aquilo que lhe diverte”, destaca o professor de Aprendizagem e Arte Colaborativa Online, Lúcio Teles.

 

A tarde de ontem ilustra bem o que diz o especialista. Cerca de 300 jovens se reuniram na Esplanada dos Ministérios para gravar a versão brasiliense de Harlem Shake, um viral que é febre em diversas partes do mundo. A música é criação do norte-americano DJ Baauer, mas ganhou fama quando um grupo de amigos produziu um curioso vídeo com coreografias desengonçadas.

 

Durante uma semana, nove jovens se esforçaram para organizar o evento. A ideia era fazer entre um grupo de amigos, apenas com 20 pessoas. Mas  o projeto tomou outras proporções, e rapidamente se espalhou pela rede. No Facebook, 1.964 pessoas confirmaram presença. “A música é como se fosse um vírus, ela te pega mesmo e não tem jeito. Queremos representar o País”, diz a organizadora Ellen Gonçalves.

 

A previsão é de que o vídeo, com duração de 30 segundos, esteja no ar até amanhã. Efeitos e adaptações serão trabalhados na versão. “Nosso objetivo é nos divertir”, conta Leandro Sucupira, um dos envolvidos.

 

Íntegra: Clica Brasília

Categoria: Acontece
Tags: , , , , ,
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Termo de Uso de Conteúdo –

Nós permitimos e incentivamos a reprodução do conteúdo deste blog, desde que as condições determinadas abaixo sejam respeitadas.
Qualquer utilização que não respeite este Termo será considerada violação de propriedade intelectual e estará sujeita à todas as sanções legais.
Você pode copiar, distribuir e exibir o conteúdo, sob as seguintes condições:


Atribuição

Você deve dar crédito ao autor original sempre que o conteúdo possuir autoria. Veja o exemplo abaixo.
Por: (inserir o nome do autor)


Origem


A fonte deve ser citada da seguinte forma: Fonte: UDF.Blog (com o  link http://blog.udf.edu.br/)


Utilização do conteúdo


É vedada a criação de obras derivadas do conteúdo do UDF.Blog.
Você não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você não pode utilizar o conteúdo para finalidades comerciais ou publicitárias.


Política de Privacidade


Todas as informações fornecidas por você serão utilizadas para sua identificação.
Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros sem sua prévia autorização.
Caso tenha solicitado, usaremos seus dados para mantê-lo informado sobre serviços, novidades e benefícios. Você sempre terá a opção de cancelar o recebimento de tais mensagens.


Condições gerais para os comentários


Buscando manter um relacionamento mais próximo e oferecer a possibilidade de participação dos usuários em nossos conteúdos, comentários são permitidos e bem-vindos em nosso blog.
Eles estão sujeitos a aprovação e serão publicados sempre que de acordo com as seguintes condições:

Os conteúdos dos comentários publicados são de responsabilidade dos usuários, não tendo nenhuma interferência ou opinião do UDF Centro Universitário.