POSTAR FOTO EM REDES SOCIAIS DEIXA A COMIDA MAIS GOSTOSA

E não é que essa modinha tem uma razão de ser? Bem, talvez seus amigos ainda não tenham se dado conta, mas essa mania de postar fotos daqueles pratos mexicanos deliciosos antes de comê-los deixa a comida mais gostosa.

É o que dizem os pesquisadores da Universidade de Minnesota e Universidade Harvard. Segundo o estudo, criar um ritual antes de comer qualquer coisa faz com que sua comida ganhe um sabor extra.

E pra provar eles convidaram 26 voluntários para comer uma barra de chocolate. Mas antes de abocanhar o doce eles deveriam, sem desembrulhá-lo, quebrar a barra na metade. Só então poderiam desembrulhar uma metade e comer – e, em seguida, fazer o mesmo com a outra parte. Outros 26 convidados ganharam a mesma barra de chocolate, mas não precisaram fazer nenhum ritual antes de comê-la.

Depois de concluir essa difícil tarefa, cada participante preencheu um questionário para contar quanto havia apreciado o doce. E o pessoal do ritual gostou bem mais do chocolate do que os outros. É que, dizem eles, tirar e postar fotos do prato antes de comê-lo aguça sua percepção sobre a comida e o sabor dela.

Viu só, se você adora postar fotos de comida no Instagram ou Facebook, agora já tem como justificar essa mania.

Crédito da foto: whatemilydidnext.files.wordpress.com

Íntegra Super Interessante