2š SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR EM MASSACHUSETTS

Evento nos EUA contou com a presença da Pró-Reitoria do UDF.

Aconteceu de 11 a 15 de novembro o SECOND SEMINAR OF ACADEMIC INNOVATION IN HIGHER EDUCATION BOSTON, CAMBRIDGE – MASSACHUSETTS (2º SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR – MASSACHUSETTS). O evento foi realizado pela conceituada Universidade de Harvard para reitores e mantenedores de todo o Brasil, além de diversos outros países. O Seminário de Inovação no Ensino Superior a partir de experiências de Harvard teve em sua programação visitas técnicas e palestras ministradas em 3 outras universidades renomadas: MIT (Massachussetts Institute of Technology), Babson College e Olin College.

O importante evento teve a representação do UDF através da presença da Pró-Reitora acadêmica, Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff e foi de fundamental importância para alavancar os cursos do UDF no cenário nacional e internacional.

“Além de experenciar a exímia e forte tradição da Harvard University, com seus renomados professores e conhecendo seus modernos laboratórios e formas de ensino e pesquisa, tive a oportunidade de estudar e conhecer, por meio de palestras e visitas técnicas, as experiências de mais três grandes Universidades de Massachusetts: o MIT, com sua tecnologia de ponta no ensino, nas pesquisas, nos laboratórios e bibliotecas; a Universidade Babson College, que tem a questão do empreendedorismo na veia da composição curricular de todos os seus cursos; e a Universidade Olin College, estritamente da área de Engenharias, que tem como cerne curricular a questão da inovação e da metodologia de projetos”, principalmente, explica a Pró-Reitora.

Estimulada em trabalhar toda a experiência adquirida no Seminário com os colaboradores do UDF, conclui: “O passo agora é repassar as questões aos nossos coordenadores e professores e, mediante uma análise dos estudos e das demandas do UDF, relacionadas às questões culturais e às necessidades de Brasília, implementarmos algumas dessas inovações e tecnologias em nossos currículos”.

Confira algumas fotos do Seminário:

Categoria: Retrato
Tags: , , , , , ,