PÓS-GRADUAÇÃO, POR QUE FAZER?

Sobre o Coordenador:

Homero Bernardo atua no curso de Acupuntura e Práticas de Saúde e Longevidade e é fisioterapeuta com especialização em fisioterapia desportiva, Acupuntura e Yoga. Além de vários cursos de formação no Brasil, fez cursos complementares de acupuntura também no México e na China. Abriu a Escola de Formação em Acupuntura em 1990 e hoje, além de atuar como coordenador e docente do curso no UDF, dirige uma clínica conceituada e ministra palestras e seminários baseados nessas ciências milenares para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Sobre o(s) curso(s):

Pós-Graduação Lato Sensu em Acupuntura e Práticas de Saúde e Longevidade no UDF.

Público-alvo:

Profissionais da área de saúde: fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, biólogos, farmacêuticos, médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, veterinários, entre outros. Para todos os profissionais da área de saúde que queiram incorporar em sua vida os ensinamentos da Medicina Chinesa.

Os diferenciais do(s) curso(s):

O curso de Pós-Graduação em Acupuntura prima desenvolver no aluno habilidades para exercer a técnica em sua área de formação, aplicando o conhecimento do diagnóstico energético funcional da Acupuntura para a elaboração de um plano de tratamento que utiliza diversas técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como: Acupuntura, Moxabustão, Ventosaterapia, Eletroacupuntura, Laseracupuntura, Fitoterapia, Dietoterapia Chinesa, Auriculoacupuntura, Guashá, técnicas corporais, entre outras. É estimulado o serviço de atendimento à população carente no ambulatório do UDF e está inserido no currículo encontros e vivências práticas em contato com a natureza. O curso possui um convênio educacional com a Universidade de Nanjing, na China, onde os alunos são levados regularmente para complementação de estudos.

Mais informações: Através do email “posgraduacao@udf.edu.br ” ou pelo site www.udf.edu.br

Seu conhecimento no curso certo:

No UDF, é possível viver a experiência de tratar pessoas da comunidade e ter a chance de aprender e se aperfeiçoar em uma profissão que ajude as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida.

Categoria: Retrato
Tags: , , , , , , ,