BANDA AVENGED SEVENFOLD FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO NA CIDADE; VEJA OUTROS AGITOS

Os roqueiros se apresentam na cidade neste domingo (16/3) com o álbum Hail to the king. Os preços dos ingressos variam entre R$ 60 e R$ 150

Dramas reais

Chega a Brasília, nesta sexta e no sábado, a peça Arte, de Yasmina Reza. Dirigida por Emílio de Mello, ela tem no elenco Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel. Montada em dezenas de países, a trama da década de 1990 ganha nova versão e apresenta conflitos, emoções e pensamentos de três amigos que questionam suas vidas e relacionamentos. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações 3039-9296. Não recomendado para menores de 14 anos.

Rock pesado

A banda norte-americana Avenged Sevenfold faz única apresentação na cidade, domingo, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Depois de passar por Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), São Paulo e Rio de Janeiro, é a vez de os brasilienses curtirem as músicas do novo álbum Hail to the king. Ingressos: R$ 150 (pista VIP, 2º lote); R$ 100 (pista, 1º lote); e R$ 60 (cadeira superior, 1º lote). Valores de meia-entrada e sujeitos a alteração. Ponto de venda: Central de Ingressos (piso G2 do Brasília Shopping). Informações: 8432-3661. Não recomendado para menores de 16 anos.

Retrospectiva artística

O Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo, Universidade de Brasília) recebe, a partir de terça-feira, a exposição Milan Dusek — Obra gravada. Fruto do projeto Milan Dusek: 40 anos de Brasília — Resgate da obra de um mestre, a mostra faz uma retrospectiva das diversas fases artísticas do tcheco de 89 anos. O espaço estará aberto para visitação até 28 de março, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Entrada franca. Informações: 3107-0585. Classificação indicativa livre.

Noite nostálgica

No sábado, os brasilienses nostálgicos terão a chance de ver uma das principais bandas da década de 1990, o Double You. Formado William Naraine, Gino Martini, Gustavo Filipovich, Paulo Soveral e Francine Porto, o grupo tocará os hits Please don’t go, Looking at my girl e We all need love, entre outros. Às 22h, no Salão Social do Clube do Rocha (SCES, Tc. 2; 3226-5131). Os ingressos custam R$ 900 e R$ 450 (meia), mesas com 4 lugares; R$ 120 e R$ 60 (meia), área VIP. Informações: 8201-8007. Não recomendado para menores de 18 anos.

Salve, Luiz Gonzaga!

Começa, nesta sexta-feira, a temporada do musical Gonzagão — A lenda, no Teatro da Caixa (SBS, Q. 4; 3206-9448). Com roteiro e direção musical de João Falcão, a montagem narra momentos da vida de Luiz Gonzaga, a partir de canções que fizeram parte da história do sanfoneiro pernambucano. O elenco conta com Alfredo Del Penho, Eduardo Rios e Larissa Luz, entre outros. Sessões sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, até 30 de março. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Encanto português

Quinta-feira é dia de música erudita lusitana na Embaixada de Portugal (Av. da Nações, 801 Sul; 3032-9600). Às 20h, Duarte Pereira Martins e Philippe Marques apresentam o concerto de piano a quatro mãos. Os pianistas integram o grupo Ensemble MPMP e selecionaram obras de Carlos Seixas e Fernando Lopes-Graça para o concerto. Entrada franca e classificação indicativa livre.

Só danço samba

A partir desta semana, a Caixa Cultural (SBS, Q. 4) é o palco para o projeto Samba de bamba. Até dezembro, uma vez por mês, convidados como Pedro Miranda, Maíra Freitas e Wilson das Neves interpretam canções que fazem parte de suas memórias afetivas. A estreia, terça, às 20h, é com o carioca Marcos Sacramento. Ingressos na bilheteria no teatro a R$ 20 e R$ 10 (meia também para doadores de 1kg de alimento não perecível). Informações: 3206-9448. Não recomendado para menores de 12 anos.

Fonte: Divirta-se Mais

Categoria: Fique de Olho